Princípios do projeto

 

O Projeto Soma – conexão solidária da Primeira Igreja Batista de Cuiabá possui três princípios que ajudam na compreensão e no objetivo principal que são:


A Cooperação: A Primeira Igreja Batista de Cuiabá, trabalha de forma colaborativa, na união de esforços para ajudar a toda a população na cidade de Cuiabá.

A ação de economia solidária: sem renunciar aos princípios e valores cristãos, a ação de comunicação social do Projeto Soma – conexão solidária da Primeira Igreja Batista de Cuiabá é formada pelas iniciativas de motivação social para os nossos irmãos empresários, ajudando-os na continuidade de seus negócios em tempos de pandemia, na comercialização de seus produtos, na prestação de serviços, nas trocas e no consumo consciente.

A Solidariedade: Outro objetivo primordial desta comunicação é a solidariedade e a preocupação com o próximo, na atuação de maneira justa para que os resultados sociais sejam alcançados. Na boa relação da comunidade cristã com o bem estar de todos, na atuação para minimizar os impactos sociais da pandemia na sociedade civil e na busca para que os nossos irmãos tenham uma continuidade no desenvolvimento sustentável de seus negócios.


É importante salientar que o Projeto Soma – conexão solidária da Primeira Igreja Batista de Cuiabá é uma ação temporária, com o único e exclusivo intuito de ajudar as pessoas e a comunidade.

Não é de interesse de nossa Igreja, transformar as redes de comunicação institucional da Primeira Igreja Batista de Cuiabá em um veículo de propaganda e comercialização de bens e serviços, pois isso foge da essência da igreja.